Fernandão foi único resgatado com vida de acidente de helicóptero


Escrito por

Um lutador até os últimos instantes. Fernandão foi o único presente no helicóptero que caiu na madrugada deste sábado, nas margens do Rio Araguaia, que foi resgatado ainda com vida. Não resistiu aos múltiplos ferimentos e acabou falecendo a caminho do hospital municipal de Aruaña.

O local onde estavam Fernandão e quatro amigos é muito frequentado por amantes da natureza e da pesca. As praias se formam no rio por conta da maré. O ex-jogador estava lá com amigos. Por volta das 1h30, decidiram voltar para as casas de veraneio, há cerca de 20km. Mas, por motivos ainda não confirmados, o helicóptero que o grupo estava caiu 200m depois de sair do solo.

O acesso ao local é complicado. Acontece apenas de helicóptero ou de barco. O Corpo de Bombeiros, depois de ser acionado por pessoas que haviam ficado no acampamento, demorou para chegar ao local dos destroços, pelo rio.

Colorados homenageiam Fernandão nos arredores do Beira-Rio

- Algumas pessoas ficaram no acampamento. Escutaram o barulho e viram a fumaça. Não ocorreu explosão, mas teve um barulho e fumaça forte. Perceberam que o Fernandão era o único que ainda respirava. Os Bombeiros chegaram e o colocaram na canoa para levar ao hospital, mas ele não resistiu - comentou a delegada da Polícia Civil, Bruna Coelho Soares, ao L!Net.

As equipes de perícia foram acionados e fazem os procedimentos necessários. A retirada dos destroços do local também está acontecendo durante o sábado.
Os corpos das cinco vítimas serão levados para uma regional do Instituto Médico Legal de Goiânia, cerca de 175km de Aruanã. Passaram pelos reconhecimentos e serão liberados para a família, provavelmente entre o início da noite deste sábado e neste domingo.

Em 2008, Fernandão revelou como queria ser lembrado no futebol

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter