icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/12/2013
14:30

Os torcedores do Bahia que forem à Fonte Nova no domingo poderão se despedir do atacante Fernandão, integrado ao elenco no meio da temporada e conquistando a confiança dos baianos ao marcar seus 15 gols no Brasileiro. O jogador está de malas prontas para a Turquia, onde atuará pelo Bursaspor no próximo ano. Será a primeira experiência do atleta fora do país. Ainda assim, manda um recado pra torcida:

- Minha vontade era permanecer no Bahia e dar continuidade nesse trabalho. Eu estava feliz, mas infelizmente não depende só de mim. E não será um 'adeus'. É um 'até logo.

Fernandão começou o ano na equipe B do Atlético-PR, mas não foi aproveitado. Emprestado ao Bahia, logo mostrou todo o seu potencial, marcando 15 gols no Brasileiro, se tornando o artilheiro do Bahia na competição, além de ser o maior goleador do Tricolor na era dos pontos corridos.

- Aqui eu reencontrei a minha felicidade. Tive um começo de ano não muito bom. Quando pintou a oportunidade de vir para o Bahia, não pensei duas vezes. Sabia que aqui eu ia ser feliz. Pude trabalhar tranquilo, feliz e ajudar o Bahia - completou o atacante.


No próximo domingo, quando Bahia e Fluminense se enfrentam na Fonte Nova, Fernandão será homenageado com uma placa comemorativa por ser o segundo maior artilheiro do Bahia em Campeonatos Brasileiros, atrás apenas de Cláudio Adão, que fez 18 gols em 1986. A partida começa às 17h da tarde (horário de verão de Brasília).