icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/03/2014
14:36

Chegou ao fim, neste domingo, a participação do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Inverno, em Sochi, na Rússia. O paratleta de esqui cross-country Fernando Aranha competiu pela terceira vez nesta edição, mas não conseguiu nenhum bom resultado.

Após a 15ª colocação na prova de 15km e 20ª no sprint de 1km, ele terminou a corrida de 10km, neste domingo, no 21º lugar. A medalha de ouro foi do canadense Chris Klebl, seguido pelo ucraniano Maksym Yarovyi (prata) e o russo Grigory Murygin (bronze).

- Fiquei muito feliz por ter feito dentro do que esperava. Caí menos e consegui alcançar muito mais rápido os que saíram na minha frente. Desta vez, a estratégia foi um pouco diferente. Larguei visando manter uma consistência, e deu certo - disse Aranha.

Vale lembrar que esta foi a primeira participação do Brasil neste tipo de evento, Além dos resultados de Aranha, o país também obteve a 28ª colocação na prova de snowboard, com André Cintra.

- Aprendi e me diverti muito nos Jogos. Fui o primeiro brasileiro, mas, com certeza, não serei o último. O trabalho está apenas começando. Eu acredito que temos muito potencial para desenvolver na neve. Viemos para ver como funcionava. Agora que já descobrimos, vamos treinar para dar trabalho aos outros países - concluiu Aranha.