icons.title signature.placeholder Igor Siqueira
19/11/2014
16:55

O presidente da Ferj, Rubens Lopes, anunciou nesta quarta-feira que vai copiar uma ideia do presidente da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero, e tentar introduzir no Campeonato Carioca o limite de inscrição de jogadores na competição. A proposta será submetida ao Arbitral dos clubes.

- A Ferj, como proposta, quero adiantar, vamos seguir o exemplo de São Paulo e vamos limitar o número de atletas a 25 jogadores mais três goleiros – avisou Rubinho, durante o encerramento do Fórum do Futebol Carioca.

O gancho para a declaração do dirigente foi uma rebatida à reclamação dos clubes sobre o percentual de 10% cobrado pela Ferj da renda bruta das partidas. Rubinho acrescentou que há um gasto grande com as folhas de pagamentos.

- Os salários estão atrasados, mas dizem que a responsável é a Ferj, que não contrata jogador. O Vasco, por exemplo, tem três atletas que não entram em campo há 1 ano. Eles dão banquete, regam com Dom Pérignon, comem lagosta, contratam orquestra sinfônica e os palitos é que são os problemas - completou Rubinho, para dizer que o Carioca não é culpado pelas dívidas dos clubes.