icons.title signature.placeholder Igor Siqueira
10/02/2015
19:18

A tendência se confirmou. O clássico entre Fluminense e Vasco, pela sexta rodada do Carioca, no dia 22 de fevereiro, não será no Maracanã. Por causa do impasse entre as duas diretorias em relação ao lado em que as torcidas teriam que ficar, a Ferj teve que intervir e mudar o jogo de lugar, passando-o para o estádio Nilton Santos, conhecido também como Engenhão.

Na tarde desta terça-feira, quando a definição ocorreu, a diretoria de competições da Ferj chegou a consultar o comando do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE) sobre a mudança de estádio e ouviu que não haveria problema.

No Nilton Santos, a torcida do Vasco vai ocupar os setores Sul e Leste, enquanto os tricolores ficarão no Oeste e Norte.

A Federação chegou a convidar os presidentes dos dois clubes para uma reunião, tentando ver se um acordo poderia ser costurado para manter o clássico no Maracanã. Só que nem Peter Siemsen, nem Eurico Miranda apareceram. O entendimento de cada um é que não adiantaria mais papo, já que ambos os lados estavam irredutíveis no pleito pelo lado direito das arquibancadas do Macaranã.