icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
03/06/2014
07:02

O elenco do Santos saiu para 15 dias de férias neste domingo, logo após a vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Alguns jogadores, no entanto, continuam trabalhando pelo menos até sexta-feira, já que no dia seguinte a seleção do México passará a ocupar o CT Rei Pelé, utilizado para preparação durante a Copa do Mundo.

Enquanto pode usar sua estrutura integralmente, o departamento médico já colocou em campo, para etapa de transição, o zagueiro Edu Dracena, o lateral-esquerdo Emerson Palmieri e os atacantes Rildo e Stéfano Yuri. Os quatro, exceção feita apenas ao último, treinarão até sexta-feira – Stéfano será liberado já na quarta.

Todos retornam junto com o grupo, no dia 16, já recuperados das lesões que o afastaram das atividades na reta final do período pré-Copa do Mundo. Assim, o único que ficará em tratamento será o zagueiro Gustavo Henrique. A expectativa é que o camisa 6 retorne no meio do segundo semestre.

Após a sexta-feira desta semana, os atacantes Leandro Damião e Thiago Ribeiro, com lesões mais complexas, treinarão em horários alternativos no CT, dividindo espaço com os jogadores do México. Segundo apurou o LANCE!Net, ambos praticamente não terão folga durante a parada para fase final de tratamento de uma pubeíte (previsão de volta de 30 a 90 dias) e de um estiramento no joelho esquerdo.