icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/11/2014
07:45

Até as 21h30 de ontem, o torcedor do Fluminense não sabia se o time manteria ou não a hipótese de assegurar classificação para a Libertadores do ano que vem. Após a vitória do do Inter sobre o Palmeiras, no Beira-Rio, o tricolor viu estas chances serem reduzidas a zero. Agora, ao time, resta jogar pela dignidade. Numa temporada abaixo das expectativas, os dois últimos passos podem, ao menos, deixar um vislumbre positivo do que está por vir. Para isso, é preciso vencer o Corinthians hoje, às 17h, no Maracanã, em jogo que o LANCE!Net transmite em tempo real.

– É claro que vamos torcer por um resultado favorável a nós. Mas estamos preparados para, independentemente de qualquer coisa, jogar. E a entrega no jogo contra o Corinthians será a mesma, independentemente de o Internacional ganhar ou não. O jogo que faremos independe disso. Vamos entrar em campo dispostos a jogar da melhor forma possível – garantiu o técnico Cristovão Borges antes mesmo de saber se o time jogaria com chances de classificação para a competição Sul-Americana ou não.

O volante Edson também falou sobre a importância de conquistar dois grandes resultados, independentemente do que poderia acontecer nos outros jogos.

– Vamos enfrentar um adversário muito complicado, que respeitamos, mas queremos vencer. Vão ser duas decisões e queremos ganhar os dois jogos. Queremos terminar o ano com mais duas vitórias – disse o jogador que foi um dos destaques positivos do ano tricolor.

Depois do jogo de hoje, bastará ao Fluminense vencer o Cruzeiro, em Minas Gerais, no último jogo da temporada. Mais do que por qualquer sonho, o time joga pela honra, pela camisa e pela dignidade.

DE OLHO NA LIBERTA

De olho na Libertadores de 2015, o Corinthians terá força máxima diante do Fluminense, neste domingo, às 17h, no Maracanã. A missão dos comandados de Mano Menezes é conquistar ao menos um ponto no Rio de Janeiro, condição que garantiria o Timão no torneio sul-americano da próxima temporada.

Sem lesionados ou suspensos, o treinador relacionou os 22 principais jogadores do elenco alvinegro para a viagem à Cidade Maravilhosa. A única dúvida fica por conta da participação de Anderson Martins. O zagueiro, que esteve fora dos últimos quatro jogos por recuperação muscular, pode, mais uma vez, dar vaga a Felipe. 

Assim, a tendência é o Timão entrar em campo com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins (Felipe) e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero. O destaque da equipe é justamente o centroavante peruano, autor de 11 gols no Brasileirão e artilheiro do Corinthians na competição.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X CORINTHIANS

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 30/11/2014 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho (GO) e Cristhian Sorence (GO)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Edson, Marlon, Guilherme Mattis e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Wágner e Conca; Rafael Sobis e Fred - Técnico: Cristovão Borges

CORINTHIANS: Cássio; Fàgner, Gil, Anderson Martins e Fàbio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerreiro -  Técnico: Mano Menezes