icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/12/2013
17:25

O lateral-esquerdo Carleto correu pela primeira vez no gramado na manhã desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. O jogador é o único que ainda segue no local, pois o restante do grupo já está de férias. A atividade foi supervisionada pelo fisioterapeuta Ricardo Sasaki. Em junho, o atleta sofreu uma lesão no joelho direito e teve de ser submetido a uma cirurgia.

Na última semana, bastante emocionado, o jogador pôde correr pela primeira vez na esteira. Nesta segunda, a atividade durou por cerca de 20 minutos. De acordo com o site oficial, ao deixar o campo, Carleto disse que não sentiu incômodos ou limitações para fazer os movimentos.

Os profissionais do clube do Morumbi estipularam um cronograma, em que o lateral-esquerdo terá de alternar exercícios na piscina, de fortalecimento muscular e aeróbios.

Após passagem pelo Fluminense, Carleto retornou ao clube do Morumbi no início da temporada. Em decorrência do baixo rendimento apresentado por Cortez, o lateral soube aproveitar as oportunidades para se tornar titular da equipe. Diante do Atlético-MG, no estádio Independência, ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, porém, ele se machucou.

Carleto só retornará ao time na próxima temporada. Para a posição, no elenco profissional, o técnico Muricy Ramalho conta com Reinaldo, que recentemente renovou contrato até 2017, e o argentino Clemente Rodríguez. Diante do Criciúma, na penúltima rodada do Nacional, Lucas Evangelista foi improvisado no setor.