icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/11/2013
18:34

O Palmeiras adota o discurso de não tirar o pé do acelerador na reta final da temporada, mesmo depois de conquistar o título da Série B com duas rodadas de antecedência. Quem toma a dianteira para pedir ao time que mantenha o empenho é Alan Kardec, artilheiro da campanha vitoriosa, com 13 gols marcados. O atacante lembra que o Verdão tem compromisso diante do Ceará, no Morenão, em Campo Grande (MS), nesse sábado.

- Os objetivos da temporada foram cumpridos. Mas também é preciso ter respeito pelo ano de 2013. Embora já tenhamos sacramentado tudo, nós ainda temos duas partidas. O Ceará, por exemplo, está lutando pelo G4 e não temos de tirar o pé. Temos de ir forte até o fim. Vamos entrar atentos e com muita seriedade. As comemorações aconteceram, mas, a partir do momento em que pisarmos na Academia para retomar os trabalhos, a seriedade estará em primeiro lugar de novo. O ano ainda não acabou - disse Kardec, ao site oficial do clube.

Antes de terminar o calendário de jogos com o Palmeiras, o camisa 14 já rememora a felicidade de ter conquistado a taça da Segunda Divisão no último sábado, após vitória por 3 a 0 sobre o Boa Esporte, no Pacaembu.

- Quantas vezes eu escutei o hino do Palmeiras na TV comemorando um título? Muitas. E eu sempre senti vontade de participar desses momentos em um clube tão vitorioso. Foi muita emoção para mim. Eu dou valor para este título porque sei pelo que passamos. Foi a minha primeira taça e espero que venham muitas ainda. Vesti essa camisa sonhando em vencer, em ser um conquistador de títulos - afirmou.