icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
25/06/2014
20:03

Há menos de um mês de completar seu primeiro ano como jogador do Botafogo, o zagueiro Dankler está feliz no clube. Apesar de não ter conseguido se firmar como titular, o jogador faz uma avaliação positiva desta primeira temporada em General Severiano. Segundo ele, tudo foi melhor que o esperado.

- Este primeiro ano está sendo melhor do que eu esperava. Eu estava há um ano sem jogar (no Vitória) e consegui me sair bem aqui e readquirir minha forma física e técnica. Agora estou fazendo uma boa pré-temporada e espero dar continuidade - disse Dankler, em entrevista coletiva, nesta quarta-feira.

Desde que chegou ao clube, em julho do ano passado, Dankler atuou com os técnicos Oswaldo de Oliveira e Eduardo Hungaro, que substituiu o primeiro no início de janeiro. Com o novo treinador, Vagner Mancini, que chegou em abril, o zagueiro, de 22 anos, ainda não teve chances.

- Estou me empenhando para que ele possa saber das minhas qualidades, no que eu posso ser útil para o grupo e no dia a dia estou mostrando meu máximo para, quando a oportunidade aparecer, estar bem tecnicamente e fisicamente também. Estou me condicionando bem para ser o melhor Dankler para o Botafogo quando for preciso - disse o zagueiro.

Para conseguir espaço no time, Dankler terá de vencer a concorrência com os outros zagueiros do elenco, Bolívar, Dória, André Bahia, Matheus Menezes e Mario Risso. De acordo com o defensor baiano, a sua relação com os companheiros é boa, apesar da disputa que há entre eles.

- É o melhor contato possível, tenho uma boa relação com todos os outros concorrentes. Eles chegam até a mim quando é preciso, quando sinto necessidade também vou até eles, então temos uma boa relação e a busca pelo espaço é bem saudável - afirmou o defensor, que já disputou 17 partidas pelo Botafogo, marcando um gol.