icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/04/2014
16:48

O novo diretor de futebol do Vitória, Felipe Ximenes, acompanhou o elenco na viagem a Porto Alegre, onde o Leão enfrentou o Internacional. Há pouco tempo analisando o grupo, o dirigente admite que o time precisa de reforços, mas prefere não revelar quais setores, por uma questão psicológica.

- São questões que a gente tem que tomar muito cuidado para analisar. Mas quando você começa a expor setores que têm carência na equipe, acaba que você deixa o elenco mais inseguro. Estamos buscando esse equilíbrio.

Felipe Ximenes também contou que a diretoria está trabalhando para apresentar novos reforços ainda nesta semana, como tinha informado o técnico Ney Franco. Os últimos jogadores contratados foram os atacante Caio, emprestado do Internacional, e Vinicius, empréstimo do Palmeiras. Para Ximenes, a limitação financeira do Vitória não irá atrapalhar as negociações.

- Não gosto muito de me apoiar nessa condição financeira, porque acaba servindo como desculpa que você não vai nunca crescer. Sabemos as limitações financeiras que nós temos, mas isso não vai nos impedir de buscar bons jogadores.

Para o diretor, a derrota dfo Vitória na estreia do Brasileiro não deve desanimar o elenco, nem a torcida, já que o time mostrou poder de reação na segunda etapa da partida, apesar de não ter conseguigo empatar o jogo.

- Estava até comentando depois da partida com Ney que, pelo fato de estar menos envolvido emocionalmente com o trabalho, acredito que tenho uma boa condição de análise. Me dá uma expectativa de fazer um campeonato muito bom e buscar repetir o que foi feito no ano passado.

O próximo compromisso do Vitória será nesta quinta-feira (24), quando enfrenta o J. Malucelli, em Pituaçu, pela Copa do Brasil.