icons.title signature.placeholder Walace Borges
09/07/2014
11:38

A disputa pelo posto de titular no gol do Flamengo deve ficar cada vez mais acirrada. Isso porque Felipe, recuperado de fratura na costela, voltou a treinar nesta quarta-feira, no Ninho do Urubu, e deve ficar à disposição para o jogo da próxima semana, diante do Atlético-PR, em Macaé. No entanto, a tendência é que Ney Franco mantenha Paulo Victor como titular, assim como neste treinamento.

Na atividade, que durou cerca de uma hora e meia, Paulo Victor foi sempre titular e teve atuação muito destacada. Por sua vez, Felipe também fez excelentes defesas e foi elogiado pelos companheiros. Outro destaque da atividade foi o lateral-esquerdo André Santos, que mostrou velocidade e chegou na área com qualidade, marcando inclusive um belo gol.

- Eu trabalho para ser titular, mas não está nada definido pelo Ney. Tenho que vir aqui e fazer meu melhor e, se for o caso, jogar - afirmou Paulo Victor, em coletiva concedida após a atividade no Ninho do Urubu.

Dando ênfase a um trabalho de saída de bola, o Rubro-Negro mostra que deve ser um time mais defensivo no retorno ao Brasileirão, mas que vai aproveitar as poucas oportunidades que tiver para fazer gols. Prova disso é que Ney Franco ainda fez uma espécie de mini-coletivo em campo reduzido, incentivando os jogadores a trabalhar com toques curtos e pressionados.

Vale lembrar que o Flamengo não contou com Lucas Mugni, Léo e Gabriel, que se recuperam de lesões. O último, inclusive, deve operar até sexta-feira o nariz, fraturado em treinamento na última semana.