icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/07/2014
17:59

Depois de treinarem na parte da manhã, os jogadores do Flamengo voltaram ao gramado na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, para dar sequência à preparação para o Campeonato Brasileiro, que será retomado no dia 16 de julho, quando o Rubro-Negro vai encarar o Atlético-PR.

As atividades tiveram início às 15h. Enquanto a maioria dos atletas fazia um breve aquecimento com bola e alongava, os goleiros treinavam agilidade com Wagner Miranda. Depois, 15h30, começou um trabalho para aprimorar a posse de bola, em campo reduzido, sob as ordens de Éder Bastos e Ney Franco.

Foram postas duas balizas em cada linha de fundo, e cones assinalavam o espaço a ser ocupado pelos jogadores. Felipe não esteve entre os quatro arqueiros que participaram deste treinamento. Ele ficou treinando à parte, em outro campo.

Outro jogador que também não esteve presente foi Gabriel. O meia fraturou o nariz em treino da última quinta-feira e passará por uma cirurgia, em data ainda a ser definida pelo departamento médico do clube. Já Canteros, recém-contratado, trabalhou normalmente.

- Pela manhã o treino físico foi intenso, e pela tarde optamos por uma atividade de posse de bola, com muita movimentação. Estamos no caminho certo, com muita seriedade e empenho - disse Ney Franco.

Por fim, às 16h30, houve um treino envolvendo cruzamentos e finalizações. Os laterais deveriam cruzar a bola na área para que uma dupla de ataque tentasse balançar as redes. Cada dupla tinha duas chances: uma vindo da direita, outra da esquerda.

Para encerrar o trabalho, foi lançado um desafio: o ataque que marcasse dois gols estaria liberado para voltar para casa mais cedo. Destaque para Alecsandro, que - com duas testadas certeiras -, foi o primeiro a ir embora.