icons.title signature.placeholder Guilherme Abrahão
01/11/2013
20:33

Julgado nesta sexta-feira pela expulsão na partida contra o Cruzeiro e condenado a dois jogos de suspensão, o meia Felipe teve o efeito suspensivo negado e está fora do clássico contra o Flamengo, neste domingo.

A decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva de indeferir o pedido feito pelo clube, causou surpresa nas Laranjeiras. Isto porque, em outra ocasião, como a do atacante Fred que pegou quatro jogos de suspensão após o clássico contra o Vasco, teve o efeito suspensivo deferido e ele pôde atuar no confronto contra a Ponte Preta, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e foi julgado novamente depois, cumprindo a pena.

– Não entendemos o critério do Tribunal. O efeito suspensivo do Felipe, infelizmente, foi indeferido. Já temos alguns desfalques por lesão e agora teremos por suspensão. Ele pegou dois jogos, um já foi cumprido e o efeito suspensivo é algo quase automático, até porque ele cumpriu metade da pena. Ficamos chateados porque não poderemos contar com ele em um jogo que é fundamental para nós – afirmou o diretor executivo, Rodrigo Caetano.

O clube que entrou com o pedido de efeito suspensivo logo após o julgamento, vai retirar o pedido para não ter que arcar com os custos, já que como cumprirá a pena, Felipe estará livre para o próximo jogo contra Corinthians, em São Paulo.