icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/07/2014
22:01

Se o primeiro triunfo de Ricardo Gareca no comando do Palmeiras tem um herói, seu nome é Felipe Menezes. O camisa 18 foi o autor dos dois gols do Verdão na vitória por 2 a 0 contra o Avaí, na noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Feliz, o meia disse que esta foi uma de suas melhores apresentações com a camisa alviverde:

- Hoje foi bom, porque conquistamos a vitória. Foi um resultado importante para nos dar confiança, passa força para o grupo, já que o professor fez algumas mudanças no time para hoje. E é uma vantagem importante para a Copa do Brasil. Acho que pelos gols, sem dúvida a atuação foi boa. Já tive boas atuações, mas não com dois gols. Talvez hoje tenha feito uma das melhores partidas pelo Palmeiras, mas sequência faz a gente crescer. Fiz o máximo que eu pude - disse, após a partida.

Com time misto na partida em Florianópolis, o Verdão foi a campo com meio de campo formado por Josimar, Wesley e Felipe Menezes. Porém, o time pouco conseguiu criar na primeira etapa, e uma das únicas oportunidades foi desperdiçada pelo atacante Leandro.

- No primeiro tempo, a gente errou muitos passes por dentro, o que é normal. O Gareca falou conosco no intervalo para entrarmos mais atentos. Não vencíamos, agora serve para retomar a confiança - comentou Felipe Menezes.

O camisa 18 parece ter largado na frente na disputa pela vaga deixada por Valdivia. Após não ser relacionado para a partida contra o Santos, por estar lesionado, foi reserva diante do Cruzeiro e, quando entrou, teve boa atuação. O meia revelou a importância de ter uma sequência de jogos:

- O elenco do Palmeiras é qualificado, e não é pelo microfone que se ganha posição. Vou fazer o meu trabalho para tentar ter essa sequência no time, que seria importante.

A próxima partida de Palmeiras e Felipe Menezes será neste domingo, contra o Corinthians, no primeiro Dérbi paulista realizado no novo estádio do Timão.

- Clássico é sempre disputado, mas temos condição de jogar de igual para igual - finalizou Menezes.