Felipe Massa lamenta o quase pódio no GP de Austin da Fórmula 1


Escrito por

Um quarto lugar na largada, um quarto lugar no fim. Esse foi desempenho do brasileiro Felipe Massa no GP dos Estados Unidos. Sai do Texas satisfeito? Muito pelo contrário.

– Foi uma pena, tínhamos carro para brigar e chegar no pódio. Acho que era possível manter ele (Daniel Ricciardo) atrás de mim pela nossa velocidade e o ritmo que tínhamos. Em nenhum momento, ele foi mais rápido que a gente – afirmou Massa.

O piloto da Williams afirmou que, apesar de não ter conseguido conter o ímpeto do piloto australiano, a prova valeu pelo “trabalho em equipe”.

– Gostaria de estar no pódio, mas esse foi o melhor que pude fazer. Foi uma boa corrida. Além do mais, os pontos que marcamos para a equipe foram fundamentais – disse, lembrando que a Williams é a terceira no campeonato de construtores, com 238 pontos, contra 196 da Ferrari.

Na temporada, Massa foi ao pódio uma vez, com o terceiro lugar no GP da Itália, no dia 7 de setembro. Agora, a categoria volta sua atenção para o GP do Brasil, em São Paulo. A prova ocorre no próximo domingo. Para Massa, correr no Brasil é especial. O piloto já conquistou duas vitórias na pista (2006 e 2008), além de dois pódios em dez participações. Com que espírito chega à etapa?

– Com o espírito de que fiz uma excelente corrida e tive um ótimo fim de semana. A corrida no Brasil é a mais importante para qualquer brasileiro e principalmente para mim, que adoro a pista e sempre andei muito bem. Tomara que seja o caminho para um ótimo fim de semana – completou o esperançoso piloto brasileiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter