icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/07/2014
14:36

O ano não vem sendo dos melhores para Felipe Massa. Com o quarto abandono da temporada, Felipe viu seu companheiro de equipe terminar em segundo, enquanto ele, mais uma vez, saía logo na primeira curva da prova.

- Por sorte estou bem, mas não feliz. Eu estava na frente, fazendo a curva e ter uma outra corrida encerrada por outro piloto não é fácil. Estou fazendo meu melhor, o time está fazendo o melhor e simplesmente não estamos tendo as chances que precisamos - comentou Felipe Massa.

Na primeira corrida do ano, na Austrália, Felipe abandonou na primeira curva, ao ser atropelado por Kobayahsi. Em Silverstone, foi a vez de Kimi Raikkonen "estragar" a corrida de Massa. Será uma "síndrome da primeira curva"?

- Entrando na primeira curva, eu estava próximo do Valtteri, mas tive que diminuir para evitar um acidente. Infelizmente, alguns outros não fizeram o mesmo. Estou obviamente, muito desapontado. Parabéns ao Valtteri, mostrou que temos um carro para chegar ao pódio - disse.

- Precisamos que a má sorte para o Felipe acabe, já que queremos os dois carros no pódio - comentou o engenheiro da Williams, Rob Smedley.

  
À esquerda, Massa fora do GP de Melbourne, na direita, fora do GP de Silverstone. Cena corriqueira neste ano, na F-1 (Fotos: AFP)

Envolvido no acidente, Magnussen também teve sua corrida prejudicada, encerrando na nona colocação, uma posição atrás de seu companheiro de equipe, Jenson Button.

- Uma pena. Eu poderia ter tido uma corrida decente se não fosse o acidente na curva 1. Preciso ver o replay do acidente, mas eu sinto que, se tivesse para onde ir, não teria havido contato com o Felipe. Fiz meu melhor para tentar evitar o acidente, mas não havia muito que pudesse ser feito - disse Magnussen.