icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/03/2014
15:06

Felipe Massa é o quarto piloto mais experiente do grid de 2014 da Fórmula 1. O brasileiro, que trocou a Ferrari pela Williams este ano, tem 191 corridas no currículo, atrás de Kimi Raikkonen (192), Fernando Alonso (215) e Jenson Button, este último o mais presente, com 247 GPs.

E, segundo Massa, esta experiência será fundamental na atual temporada, em que a F-1 adotará novas regulamentações, como, por exemplo, a implantação dos motores V6 de 1,6 litro e o limite de 100kg de combustível por corrida. O primeiro Grande Prêmio da temporada 2014 será neste domingo, em Melbourne, na Austrália.

- A grande diferença entre um piloto experiente e eoutro inexperiente, é que o mais jovem quer vencer para ontem. Se você colocar um jovem no carro e precisar dirigir de forma mais lenta, é difícil, porque o pensamento não é o mesmo - falou Massa.

O brasileiro de 32 anos ainda admitiu que ele tinha pensamento semelhante que era um jovem piloto. Por outro lado, Massa também falou que é uma boa hora para os novatos começarem:

- Eu era assim. Lembro que em meu primeiro ano era complicado para mim salvar pneus e combustível, pois queria vencer. Mas este ano é uma boa hora para os jovens, pois é um novo carro para todos. Você chega como jovem, mas os experientes estão aprendendo ainda por causa disso - acrescentou.