Felipe Bastos: ‘Trabalhar com Felipão é um privilégio’


Escrito por

O volante Felipe Bastos, do Grêmio, elogiou o trabalho de Felipão à frente da equipe nesse ano. Para o jogador, ser treinado por alguém com o currículo do técnico é especial.

- Trabalhar com uma pessoa que foi campeão do mundo, disputou duas Copas e ganhou praticamente tudo o que disputou aqui no Brasil é um privilégio.

Grande trunfo do Imortal no Brasileirão, a defesa tem sido fundamental para a subida de produção dos gaúchos. Para Bastos, porém, o trabalho defensivo começa lá na frente, no ataque.

- O goleiro é bom, os zagueiros também, mas tudo começa pela frente, com o Barcos ajudando. O Felipão frisa para que a gente pressione em cima para não sofrer atrás. Isso acontece nos jogos. Por exemplo, o primeiro gol sobre o criciuma: o Dudu rouba a bola no ataque e faz o gol. isso é uma constante nos treinos e estamos conseguindo fazer isso nos jogos.

Os ecos da vitória no Gre-Nal ainda fazem barulho no Rio Grande do Sul. O volante explicou a estratégia traçada por Felipão à época e fez uma declaração no mínimo curiosa sobre o companheiro Zé Roberto.

- O Felipão me pediu para marcar o D'alessandro e, com isso, liberar o Zé Roberto. O Zé é nosso desafogo. Apesar de ter 40 anos, ele tem a fonte da juventude. Abri mão do meu jogo e joguei mais para o time, como o técnico me pediu. Foi uma vitória elástica e ainda mais importante para mim, que voltei a ser importante para o time. Isso está sendo muito legal, espero continuar assim no ano que vem, no Grêmio.

Já sobre o próximo confronto do Tricolor, diante do líder Cruzeiro, Bastos enalteceu a equipe celeste, mas ressaltou a necessidade da vitória para o Grêmio.

- Precisamos muito desse resultado. A equipe do Cruzeiro é muito qualificada, não é à toa que é lider, mas o que importa pra gente é fazer os três pontos na partida

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter