icons.title signature.placeholder Eduardo Mendes e Maurício Oliveira
02/06/2014
18:15

Depois de divulgada a numeração dos jogadores do Brasil para a Copa, o técnico Luiz Felipe Scolari revelou que a determinação das camisas já havia sido definida quando o grupo se apresentou. E o técnico cobriu sigilo dos atletas.

- Foram avisados desde que chegaram. E pedimos silêncio. E tivemos recebido resposta legal sempre que pedimos bico calado. Estão todos felizes com os que receberam - comentou o técnico.

Apesar de ressaltar o consenso entre os jogadores sobre os números, o treinador deixou escapar que existiram alguns pedidos e, então, assumiu a decisão.

- Nós já tínhamos a numeração da Copa. Acrescentamos alguns nomes e de acordo com a Fifa, de 1 a 23, vamos adaptando. Se por acaso dois jogadores gostariam do mesmo número, decido eu. Teve uma solicitação, mas eu pensei: esse assado, outro assim... Então, não vamos discutir números - comentou.

Basicamente, a numeração adotada na Copa das Confederações foi mantida com algumas alterações relativas à entrada de outros jogadores que não estiveram na convocação para o torneio do ano passado.

CONFIRA ABAIXO A NUMERAÇÃO COMPLETA

1 - Jefferson
2 - Dani Alves
3 - Thiago Silva
4 - David Luiz
5 - Fernandinho
6 - Marcelo
7 - Hulk
8 - Paulinho
9 - Fred
10 - Neymar
11 - Oscar
12 - Julio Cesar
13 - Dante
14 - Maxwell
15 - Henrique
16 - Ramires
17 - Luiz Gustavo
18 - Hernanes
19 - Willian
20 - Bernard
21 - Jô
22 - Victor
23 - Maicon