icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!*
12/06/2014
20:34

Luiz Felipe Scolari afirmou que entende as fortes declarações do técnico da Croácia, Niko Kovac, sobre o pênalti mal marcado em Fred na vitória por 3 a 1 do Brasil na abertura da Copa do Mundo. Mas o técnico da Seleção Brasileiro não deixou de rebater e até ironizar o adversário, usando glórias do futebol brasileiro.

- Para mim, foi pênalti. Vi o lance dez vezes lá dentro, para mim foi pênalti. Algumas faltas que para mim foram, ele (árbitro) interpretou diferente. Alguns cartões. A interpretação é dele - afirmou Scolari.

- Milhares não viram o pênalti? O juiz viu, deu pênalti. Arbitragem é do árbitro, ele que tem de decidir. Nós também achamos que foi pênalti - comentou o treinador.

Apesar de afirmar e reafirmar que viu pênalti em Fred, Felipão não escondeu que, no lugar do croata, agiria da mesma maneira.

- Se eu tivesse no lugar dele, também falaria alguma coisa.

Kovac chegou a falar em circo sobre o favorecimento ao Brasil logo na estreia. Scolari não criou grandes polêmicas, mas respondeu exaltando a história do futebol brasileiro.

- Não vou comentar o que disse o treinador. Só digo que o Brasil tem cinco títulos, então foram organizados cinco circos. Nunca tivemos Pelé, Tostão, Romário, Ronaldo... Entendo meu colega, entendo, respeito, pelo resultado se manifestou. Eu eu também me manifestaria. Mas não vejo favorecimento nos últimos cinco títulos mundiais. Não adianta ficar discutindo - comentou.

* Participam da cobertura Bruno Andrade, Bruno Uliana, Eduardo Mendes, Marcio Porto, Maurício Oliveira e Thiago Salata