icons.title signature.placeholder Eduardo Mendes, Igor Siqueira e Thiago Correia
05/06/2014
19:00

Felipão não vai agir como estraga-prazeres e podar o que Neymar faz de melhor. O craque do Brasil tem carta-branca do treinador para driblar, bagunçar e desmontar os marcadores durante a Copa do Mundo, seja em qual partida for. Impedir que o camisa 10 brasileiro jogue assim?

- Só se eu deixá-lo aqui na Granja Comary. Se ele não driblar, vai fazer o quê? Jogar de zagueiro central? Essa é a qualidade dele, eu não vou proibir, eu vou liberar. Quem tem que cuidar disso é o árbitro. Eu não vou mudar isso no Neymar - respondeu Scolari, em coletiva nesta quinta-feira.

Indagado se a Seleção está preparada para um dia ruim de Neymar durante a Copa, Felipão respondeu:

- Então vamos pedir ao Messi que não jogue nada, para o Cristiano Ronaldo, para o Drogba, que é craque, que não jogue nada. Neymar faz parte do grupo. Um dia pode jogar bem, se um dia não jogar, tem 10 para ajudar a superar as dificuldades. Nós temos um craque, que joga diferente, mas ele faz parte de um grupo. Se ele não jogar bem, mas se esforçar, para nós é maravilhoso.

Com Neymar e o resto do grupo, a Seleção Brasileira chegou a São Paulo, onde enfrenta nesta sexta-feira a Sérvia, no último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo, contra a Croácia.