icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
19/02/2015
00:46

Assim como os jogadores do Grêmio, o técnico Luiz Felipe Scolari citou a mudança de postura como crucial para a volta ao caminho das vitórias. Em entrevista coletiva após o triunfo por 2 a 0 sobre o Passo Fundo, no Vermelhão da Serra, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Gaúcho, o treinador exaltou a maneira como o elenco se ajustou na partida, válida pela sexta rodada do Gauchão:

- Tivemos um posicionamento melhor do que nos outros jogos. Os atletas realmente se cobraram, corrigindo suas atuações e posicionamento. Com isso, a equipe vai chegando ao que a gente deseja.

Porém, Felipão buscou controlar a euforia dos torcedores gremistas:

- Foi uma série de detalhes. Na bola parada, conseguimos fazer nosso primeiro gol. O posicionamento defensivo, melhoramos bastante. Mas não a ponto de dizer que estamos prontos, de jeito nenhum.

O técnico disse acreditar que o Imortal terá problemas diante do Juventude, na próxima segunda-feira. E já "adiantou" alguns desfalques:

- Teremos dificuldades no próximo jogo, sem Marcelo Oliveira e Luan. O Luan para um mês, por causa de um problema no pé direito. São situações que não nos deixam confortáveis. Quando imaginamos montar uma equipe, ela teve de ser modificada. Quando se pensa em uma ideia, tem que ter disciplina.

Luiz Felipe Scolari encerrou a coletiva afirmando que a vitória sobre o Passo Fundo não era fundamental meramente por classificação. E, sim, por um início de temporada:

- Classificam oito. É impossível não se classificar. Não era decisivo por isso, mas para que a gente assimilasse um jeito de jogar, com mais disciplina tática.