icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
29/07/2014
18:34

O primeiro treinamento do Grêmio após a confirmação do retorno de Luiz Felipe Scolari terá a presença dos torcedores. Algo incomum, mas que já aconteceu para um ídolo, há um ano, quando Renato Gaúcho assumiu o clube. A estreia de Felipão só deve acontecer no Gre-Nal do próximo dia 10, no Beira-Rio.

Inicialmente a programação é de que o treinador desembarque amanhã pela manhã em Porto Alegre e comande seu primeiro treino à tarde, no estádio gremista. Os portões U e S abrirão às 14h30. O espaço do setor norte será preenchido por ordem de chegada - cabem 5 mil pessoas. Depois, Felipão sai um pouco de cena.

O interino André Jardine comandará a equipe no sábado, no duelo com o Vitória, em Salvador. Felipão colocará a mão na massa definitivamente na próxima segunda-feira, com a reapresentação do plantel. Logo antes do clássico Gre-Nal do outro domingo, que ocorre no Beira-Rio.



O primeiro desafio contra o maior rival terá um confronto interessante. Luiz Felipe Scolari e Abel Braga estarão frente a frente após ambos terem o rol de grandes títulos pelos seus clubes. Felipão é campeão da América em 95 e Brasileiro em 96. Abelão é da Libertadores e do Mundial, em 2006.

Scolari teve seu retorno confirmado ao Grêmio na tarde desta terça-feira. O presidente Fábio Koff viajou para São Paulo, onde se reuniu com o treinador em um restaurante da zona oeste e fechou sua contratação.