icons.title signature.placeholder Eduardo Mendes
11/07/2014
11:24


O esperado coletivo antes do jogo contra a Holanda, na disputa pelo terceiro lugar, não aconteceu. Na última atividade na Granja Comary, na manhã desta sexta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari dedicou o tempo à defesa e, sem Thiago Silva, testou Henrique ao lado de David Luiz. O capitão fez reforço muscular na academia, mas não é dúvida.

Depois de os jogadores fazerem um aquecimento no campo anexo do centro de treinamentos, o grupo foi dividido. Na metade do campo, um time sem colete foi formado por Daniel Alves, Henrique, David Luiz, Maxwell e Luiz Gustavo. A linha defensiva simulava um jogo contra a equipe de colete que teve Dante, Fernandinho, Marcelo, Hernanes, Bernard e Fred. Jefferson era o único goleiro.

Os demais jogadores - Ramires, Hulk, Willian, Jô, Maicon e Oscar - formaram uma rodinha na metade do outro campo, onde jogaram altinha. Julio Cesar e VIctor, por sua vez, faziam um trabalho específico no outro gol.

Posteriormente, Felipão promoveu mudanças nas duas equipes. Maicon e Marcelo ganharam chance nas laterais, Oscar passou a integrar o time de colete e Jô substituiu Fred. Ramires e Willian também entraram no time sem colete.

Neste momento, a equipe ganhou uma formação que pode começar o jogo deste sábado com Maicon, Henrique, David Luiz, Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires, Oscar, Willian e Jô.

A Seleção Brasileira embarcará para Brasília no início da tarde desta sexta-feira. Luiz Felipe Scolari e Thiago Silva irão conceder entrevista coletiva, às 18h30, no Mané Garrincha.