icons.title signature.placeholder Igor Siqueira e Thiago Correia
02/07/2014
10:47


O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, fez de tudo para não dar pistas do time titular à imprensa presente na Granja Comary, em Teresópolis, nesta quarta-feira. O treinador testou dois esquemas táticos no único coletivo do Brasil antes de enfrentar a Colômbia, pelas quartas de final da Copa do Mundo. 

O começo da "pegadinha do Scolari" começou na saída dos jogadores da academia. Com coletes, uma formação bem revolucionária, com Willian no lugar de Fred e o meio-campo formado por Hernanes e Ramires. Mas, depois de uma rodinha de bobo, a escalação voltou a ser a mais convencional, com Paulinho substituindo o suspenso Luiz Gustavo sendo a única mudança em relação ao jogo contra o Chile. 

Só que a saída de Fred acabou se concretizando definitivamente na segunda parte da atividade. O atacante deu lugar a Henrique, que entrou como volante, ao lado de Paulinho e Fernandinho, deixando o time mais povoado no setor. Na frente, Neymar e Hulk ficaram soltos. Outra novidade foi a entrada de Maicon no lugar de Daniel Alves na lateral-direita.


A Seleção Brasileira volta a campo na Copa do Mundo nesta sexta-feira às 17h (de Brasília) no Castelão, em Fortaleza. A adversária será a Colômbia, que eliminou o Uruguai nas oitavas de final. Quem perder está fora do Mundial.

Atualizada às 11h47