icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
08/02/2015
20:26

O técnico Luiz Felipe Scolari já apresentou neste domingo seu posicionamento sobre a possibilidade de Marcelo Moreno sair do Grêmio. Em entrevista coletiva após o triunfo do Imortal sobre o Avenida, no Estádio dos Eucaliptos, o treinador afirmou que a diretoria terá de achar um substituto no mercado:

- A saída do Marcelo Moreno é possível, desde que eu tenha duas reposições. O Romildo (Bolzan Júnior) sabe disso, o Rui (Costa) também sabe disso. Se houver uma saída, nós temos que repor. É claro que os valores devem ser bem menores, mas a gente vai adaptando. Agora, tenho de destacar que há a possibilidade, a sondagem... - disse, referindo-se à saída de Barcos para o Changchun Yatai (CHN).

Felipão esclareceu o motivo de o boliviano ter iniciado a partida no banco de reservas:

- Ele foi preservado porque, se houvesse a solicitação amanhã de ele começar a negociar, eu tinha de buscar uma alternativa. Por isto, optei pelo Everaldo. O Marcelo (Moreno) foi muito correto comigo, disse que estava à disposição, mas eu confirmei que utilizaria ele somente se precisasse. Temos nomes no elenco, são bons jogadores.

Apesar de elogiar as atuações dos garotos do Imortal, o treinador afirmou que precisará contar com alguns jogadores experientes no elenco. 

- Podemos disputar um Gauchão com alguns jovens, mas em outras competições mais fortes, precisamos ter maturidade. Os dirigentes sabem disso, todos os jogadores também sabem.

O técnico também pediu paciência à torcida quanto à formação do elenco:

- A gente tem de esperar se vai ou não perder o Marcelo (Moreno). Se são valores que interessam ao Grêmio, a ele. Mas nosso sistema já não tem o Pará, o Geromel, o Walace, terminou o contrato com Dudu. Temos de ter calma, porque não vamos reconstruir uma equipe de um dia para o outro.