icons.title signature.placeholder TÊNIS NEWS
16/02/2015
00:09

Depois da ótima campanha no Brasil Open, em São Paulo, João Olavo Souza (Taesa/Asics/Wilson) conheceu neste domingo seu rival de estreia no Rio Open, maior torneio da América do Sul, evento ATP 500 e com premiação de US$ 1,4 milhão.

O tenista que treina na equipe Acioly Tennis Team (comandada por Ricardo Acioly), no Rio de Janeiro, encara o argentino Facundo Arguello, 150º: "Jogamos algumas vezes, nunca o venci, é um jovem que vem subindo, joga muito bem. Será uma dura partida, mas chego confiante de São Paulo, com seguidas vitórias sobre tenistas do top 60. Espero fazer uma boa partida",disse o tenista que enfrentou o rival quatro vezes no circuito. Feijão realizou seu primeiro treino no Jockey Club no Rio de Janeiro na noite deste domingo na quadra central: "As condições não estão muito diferentes ao torneio de São Paulo. Não sei bem dizer, mas foi esta minha primeira impressão. A quadra tá boa, bem gostosa de se jogar e a bola está quicando alta aqui."

 

A campanha na capital paulista rendeu uma subida de 22 posições no ranking para o brasileiro que saltou ao 88º posto na tabela em nova tabela divulgada no fim da noite deste domingo. Seu melhor desempenho é o 84º lugar em setembro de 2011.

 

Ainda no ranking da ATP, Thomaz Bellucci perdeu uma posição e defende 180 pontos nas próximas duas semanas, sendo 90 no Rio de Janeiros e outros 90 do ano passado no Brasil Open que mudou de data.

André Ghem desceu um lugar e é o 173º. Fabiano de Paula caiu dois e é o 218º, Guilherme Clezar perdeu sete e ocupa o 230º.