icons.title signature.placeholder TÊNIS NEWS
14/02/2015
16:54

João Olavo Souza, número 110 do ranking, lutou bastante, chegou a salvar dois match-points, mas perdeu batalha de 2h56min na tarde deste sábado nas semifinais do Brasil Open, torneio ATP 250 jogado em São Paulo no ginásio do Ibirapuera. A competição no piso de saibro coberto distribui US$ 444 mil em prêmios e é a segunda maior do país.

O tenista que treina na equipe Acioly Tennis Team (comandada por Ricardo Acioly), no Rio de Janeiro, foi superado pelo italiano Luca Vanni, 149º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 6/7 (7/5) 6/4. Feijão chegou a ver o adversário sacar em 5/4 e ter duas chances para concluir a partida na segunda etapa, levou para o terceiro set onde teve uma quebra em 4/3, mas acabou derrotado.

Foi a primeira vez que o número dois do Brasil disputou uma semifinal de ATP, torneio de primeira linha do circuito mundial, em casa. Ele obteve duas duas maiores vitórias da carreira, contra o 30º do ranking, o argentino Leonardo Mayer, quarto favorito, e o eslovaco Martin Klizan, 38º e oitavo cabeça.

Com o resultado, Souza subirá mais de 20 posições no ranking e voltará ao grupo dos 90 melhores do mundo na segunda-feira. Ele segue para a disputa do Rio Open, maior torneio da América do Sul e único ATP 500 da região, jogado no Jockey Club, no Rio de Janeiro.