icons.title signature.placeholder TÊNIS NEWS
08/02/2015
00:10

O brasileiro João Olavo Souza (Taesa/Asics/Wilson) ficou, na noite deste sábado, com o vice-campeonato de duplas no ATP 250 de Quito, no Equador, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 439 mil. Foi sua primeira final nível ATP na carreira.

O tenista que treina na equipe Acioly Tennis Team (comandada por Ricardo Acioly), no Rio de Janeiro, e o dominicano Victor Estrella foram derrotados na decisão diante da dupla alemã de Gero Kretschmer e Alexander Staschko por 7/5 7/6 (7/3) após 1h31min de partida.

 

Foi a primeira decisão de um ATP por parte de Feijão que já havia feito duas outras semis em simples em Kitzbuhel, na Áustria, em 2011, e Santiago, no Chile, em 2010.

Ele segue para São Paulo para a disputa do ATP 250 local, o Brasil Open, torneio com premiação de US$ 444 mil jogado no saibro do Ibirapuera. Seu rival será o espanhol Pablo Carreno Busta , 53º colocado. A partida não tem data defina ainda. Nas duplas, ele e o mineiro André Sá enfrentam os argentinos Máximo Gonzalez e Juan Monaco.