icons.title signature.placeholder TÊNIS NEWS
25/02/2015
13:14

João Olavo Souza (Taesa/Asics/Wilson), número 77 da ATP e com seu melhor ranking após as quartas do Rio Open, maior torneio da América do Sul e evento ATP 500, teve outra boa notícia nesta terça-feira ao ser convocado pelo capitão João Zwetsch para o time do Brasil da Copa Davis, maior competição entre países do tênis. 



A equipe enfrentará a Argentina pela primeira rodada do Grupo Mundial entre os dias 6 e 8 de março em Tecnópolis, Buenos Aires, no piso de saibro.

 

O tenista que treina na equipe Acioly Tennis Team (comandada por Ricardo Acioly), no Rio de Janeiro, estará na equipe junto com Thomaz Bellucci, 71º, Marcelo Melo e Bruno Soarese embarca neste sábado para a capital argentina.

 

"Estou muito feliz com essa convocação. É fruto do bom e duro trabalho que venho fazendo. Sempre adoro representar meu país e quero estar com a equipe. Será um confronto bem duro contra os argentinos na casa deles com torcida contra, mas nossa equipe é forte, tem qualidade e estará unida para buscar as vitórias em cada duelo e poder sair com a vaga nas quartas de final", disse o tenista que treina nos próximos dias na capital carioca até o embarque para a Argentina.

 

Além das quartas de final no Rio de Janeiro, Feijão foi destaque no Brasil Open, ATP 250 jogado em São Paulo, fazendo semifinal ao bater três tenistas do top 60 e dois do top 40, incluindo o principal titular da Argentina, Leonardo Mayer. Ele saltou 33 posições nas últimas duas semanas na tabela da ATP.

 

Será sua primeira aparição na equipe nacional desde o confronto contra a Colômbia em 2012, em São José do Rio Preto (SP). Em 2011, diante do Uruguai, em Montevidéu, ele também esteve com a equipe.

 

A Argentina virá com Mayer, Federico Delbonis, Diego Schwartzman e Carlos Berlocq.