icons.title signature.placeholder TÊNIS NEWS
10/02/2015
17:14

O brasileiro João Souza, o "Feijão", número dois do país e 110 do mundo, estreou com boa vitória, na tarde desta terça-feira, no Brasil Open, o ATP 250 de São Paulo disputado no saibro coberto do ginásio do Ibirapuera que distribui cerca de US$ 444 mil em premiação.



Feijão contou com o apoio da torcida para superar o espanhol Pablo Carreño Busta, 56º colocado, por 6/2 7/6 (7/5) em 1h33min de partida.

 

O brasileiro começou muito firme quebrando logo no início para abrir 2/0 e sustentou a vantagem até o final quando tornou a quebrar no oitavo game para fechar o 1º set tranquilo com 6/2.

 

Na segunda etapa houve mais equilíbrio. Carreño Busta quebrou no terceiro game, abriu 3/1 e sustentou a vantagem até o oitavo game, quando o brasileiro devolveu a quebra e empatou em 4/4. O jogo seguiu com os dois confirmando até o tie-break, onde o espanhol largou melhor, fez 4-2, mas Feijão arriscou sendo agressivo e virou para fechar no segundo match-point, fazendo 8-6 e liquidando o jogo.

 

Essa é a quarta vez que Feijão atinge as oitavas no Brasil Open. Ele nunca atingiu as quartas e tentará o inédito feito contra o eslovaco Martin Klizan, cabeça 8, ou o número um do país Thomaz Bellucci que se enfrentam logo mais às 20h30.