icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/11/2013
14:54

A sexta-feira em Paris serviu para Roger Federer se vingar de Juan Martin Del Potro. Após perder a final do ATP 500 da Basileia para o argentino, no último domingo, o suíço aplicou a vingança nesta sexta e eliminou Delpo do Masters 1.000 de Paris.

Pelas quartas de final da competição, Federer venceu por 2 sets a 1 e parciais de 6-3, 4-6 e 6-3. Nas semis, o suíço vai encarar Novak Djokovic.

Federer começou o jogo com ótimo saque e vencendo o primeiro game sem ceder nenhum ponto. Logo em seguida, o suíço se posicionou bem na recepção, mas não consegiiu quebrar o saque de Delpo.

E MAIS:
> Em reencontro com Wawrinka, Djokovic vai à semifinal em Paris

Entretanto, Federer conseguiria a quebra de saque no quarto game, após Delpo comemter erro não forçado. Na sequência, Federer confirmou os seus saques com tranquilidade e fechou o set em 6 a 3.

Del Potro voltou aplicando logo dois aces para vencer o primeiro game no segundo set. O duelo prosseguiu muito equilibrado e a definição do segundo set veio com uma quebra de saque de Del Potro, que venceu por 6-4 e forçou um terceiro set.

Contudo, Del Potro voltou a ser inferior a Federer no terceiro set. O suíço conseguiu se reerguer e vencer a parcial por 6 a 3 para avançar no torneio após 1h43 de jogo.