Federer vence na estreia em Indian Wells com começo de jogo arrasador

Esportivo contra o racismo (Foto: Divulgação/ Esportivo-RS)
Esportivo contra o racismo (Foto: Divulgação/ Esportivo-RS)

Escrito por

Roger Federer, número 8 do mundo, começa bem sua participação no Masters 1000 de Indian Wells. Após começo arrasador de partida sobre o francês Paul-Henri Mathieu, somente o 123º do ranking, Federer deixa segundo set ir ao tie-brake, mas se recupera e vence o jogo por 2 a 0.

No início da partida, Federer deu toda a pinta de que seria uma partida fácil. Vencendo a primeira parcial por 6-2, em apenas 22 minutos, ninguém acreditava em uma reação de Mathieu. E ele bem que tentou.

Voltando com mais agressividade no segundo set, Mathieu complicou o jogo do multi-campeão suiço e levou a parcial para o tie-brake. Mas, a experiência de Federer falou mais alto e ele conseguiu fechar o set em 7-6 (7-5) e a partida em 2 a 0.

Roger enfrentará o russo Dmitry Tursunov (30º), que eliminou o argentino Juan Mónaco (43º), por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-4) e 6-4. A partida acontece nesta segunda-feira

Federer já conheceu seu adversário no torneio de duplas, que disputa com o também suiço Stanislas Wawrinka. O letão Ernests Gulbis e o canadense Milos Raonic derrotaram os sérvios Novak Djokovic e Filip Krajinovic por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-3) e 6-1.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter