icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/03/2014
08:28

Roger Federer (8º do ranking) está nas semifinais do Masters 1.000 de Indian Wells, na Califórnia (EUA). Na noite desta quinta-feira, o tenista suíço, de 32 anos, bateu o sul-africano Kevin Anderson (18º), por 2 sets a 0 (7-5 e 6-1), para manter o seu bbom rendimento nesta temporada, onde esteve nas semis de todos os torneios que disputou e foi campeão do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes.

O confronto começou duro para o astro suíço, que enfrentava o algoz de seu compatriota Stanislas Wawrinka. Após um primeiro set em que Federer conseguiu quebrar somente no 12º game, o segundo foi tranquilo, com o suíço abrindo 4-0 e confirmando a vitória sem obstáculos.

Com a campanha na Califórnia, aliada à má campanha de tenistas como Tomas Berdych, Andy Murray e Juan Martin Del Potro, Federer retornará ao quinto lugar do ranking após o torneio. Se for campeão, ainda ultrapassará David Ferrer e ocupará a quarta posição.

Nas semis, Federer vai enfrentarar um tenista que vem de grandes resultados: Alexandr Dolgopolov (31º). O ucraniano fez final do Aberto do Rio (ATP 500) e semi do ATP 500 de Acapulco recentemente e eliminou Rafael Nadal em Indian Wells.

Para chegar às semis, Dolgopolov eliminou o canadense Milos Raonic (11º) por 6-3 e 6-4 nesta quinta-feira. Dolgo será pelo menos 23º do ranking ao fim do torneio na Califórnia.