icons.title signature.placeholder TÊNIS NEWS
25/02/2015
15:07

O suíço Roger Federer, atual número dois do mundo e campeão do ATP 500 de Dubai no ano passado, segue firme na luta pelo hepta do torneio que distribui pouco mais de US$ 2 milhões em premiação. Nesta quarta-feira, ele garantiu sua vaga nas 4ªs-de-final.



O natural da Basileia precisou de exatos 60 minutos, um hora, para derrotar o espanhol Fernando Verdasco, ex-top 7 e atual 31º colocado, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 6/3. Esse foi o sexto encontro entre eles no circuito e a sexta vitória de Roger.

 

Federer teve um início errático de partida e foi quebrado logo no início diante de um Verdasco consistente que abriu 4/1, mas o suíço então iniciou uma incrível reação vencendo 20 pontos seguidos, cinco games de zero, e fechando a parcial por 6/4. Na segunda etapa, Roger saiu quebrando, permitiu o empate logo em seguida fazendo game displicente no saque, mas tornou a quebrar o serviço do rival e serviu bem até colher nova quebra no último game e liquidar a fatura. 

 

Na luta por uma vaga na semi, Federer enfrenta o francês Richard Gasquet, 27º colocado, que salvou um match-point para derrotar o espanhol Roberto Bautista Agut, 17º e cabeça 7, por 6/4 3/6 7/6 (8/6). São 15 jogos entre os dois até hoje e Roger lidera o histórico do confronto por 13 a 2.