icons.title signature.placeholder Craque do Futuro
24/11/2013
17:48

Após anunciar uma nova fórmula de disputa para o campeonato Sul-Mato-Grossense de 2014, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) convocou os representantes dos 14 clubes que irão disputar a competição para um arbitral em Dourados. O motivo foi a revisão do sistema da competição devido um pedido da TV pela fase de semifinal.

A ideia inicial era dividir os 14 times em dois grupos, e as equipes de uma chave enfrentariam as de outra na primeira fase. Os quatro melhores de cada grupo avançariam e formariam dois quadrangulares que se enfrentariam, desta vez, dentro dos grupos, classificando apenas o melhor de cada chave para a final.

Com o novo arbitral, o campeonato fica tudo como era em anos anteriores com dois grupos de sete times com confrontos internos, classificando os quatro melhores de cada grupo para o sistema eliminatório, até a final.

No grupo A estão Comercial, Aquidauanense, Cene, Novoperário, Misto, Maracaju e o recém-promovido Costa Rica. No grupo B ficaram Naviraiense, Ivinhema, Itaporã, Águia Negra, Urso, 7 de Setembro e o campeão da série B Ubiratan.

Três clássicos marcam a primeira rodada da competição, que inicia no dia 18 de janeiro. Em Campo Grande, jogam Cene e Novoperário, no estádio Morenão; em Ivinhema, o time da casa enfrenta o Naviraiense; e Dourados terá o derby local Ubiratan e 7 de Setembro.