icons.title signature.placeholder Guilherme Borini
23/06/2014
20:33

Em boletim médico divulgado nesta segunda-feira, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou as lesões de André Almeida e Hélder Postiga. Os jogadores deixaram a partida contra os Estados Unidos, no último domingo, sentindo dores e realizaram exames de ecografia no hotel em que a equipe está hospedada durante a Copa do Mundo, em Campinas.

O lateral André Almeida sentiu dores na região do quadril, enquanto Hélder Postiga tem uma lesão leve na parte posterior da coxa esquerda. Os dois jogadores juntam-se aos também lesionados Rui Patrício e Hugo Almeida e não enfrentam Gana, quinta-feira, em Brasília. O lateral Fábio Coentrão, também contundido, já retornou à Europa após o primeiro jogo e está fora da Copa.

A boa notícia para o técnico Paulo Bento é o retorno do zagueiro Pepe, para enfrentar a seleção de Gana. O atleta havia sido expulso na estreia diante da Alemanha e cumpriu suspensão no empate contra os americanos.

Na última colocação do grupo G, com apenas um ponto, Portugal tem chances remotas de classificação às oitavas de final. A seleção lusa precisa vencer Gana e torcer por uma goleada no jogo entre Estados Unidos e Alemanha para tirar a diferença no saldo de gols.

Após cancelar o treinamento desta segunda-feira, os jogadores portugueses realizam um trabalho no CT da Ponte Preta, em Campinas, nesta terça-feira e viajam no mesmo dia, às 19h, para Brasília, onde enfrentam Gana, quinta-feira, às 13h, no Mané Garrincha.