icons.title signature.placeholder RADARLANCEPRESS!
06/11/2014
22:03

A BWF (Badminton World Federation), com o apoio da CBBD (confederação Brasileira de Badminton), Febarj (Federação de Badminton do Rio de Janeiro) e IMX, realizará neste mês de novembro ações nas ruas do Rio para apresentar o esporte aos que não o conhecem. Com o objetivo de tornar a modalidade olímpica mais conhecida pelos brasileiros, a federação leva às ruas professores de badminton para ensinarem aos populares, através de demonstrações e interações, como se pratica o esporte. Quadras serão montadas nas ruas, com redes, raquetes e petecas que estarão à disposição dos curiosos que passarem pelos locais.

Ao todo estão previstas nove ações, começando este final de semana na Zona Sul. No sábado, dia 8, as atividades começam às 10h no Parque dos Patins, na Lagoa, e se estende até às 16h. No domingo, dia 9, no mesmo horário, a equipe estará no calçadão do Leblon, altura do posto 12. O calendário ainda prevê outras sete ações até o fim do mês, sendo duas datas na Zona Norte e duas no Centro.

- O badminton ainda é um esporte pouco conhecido e explorado aqui no Brasil. Temos atletas que são destaques nos torneios mundiais e que muita gente ainda não sabe quem são. Aproveitando esta proximidade com as olimpíadas e Pan-americano, queremos popularizar o esporte que é muito prático, fácil de jogar e acessível para qualquer pessoa - comentou o Thomas Lund, Secretário Geral e COO da BWF.


- A estrutura das ações é montada com um tapete de grama sintética, do tamanho oficial da quadra de jogo, e redes. Material que permite que a equipe faça o deslocamento de forma simples. As ações terão o mesmo formato, com dicas, treinos e até competição entre o público interessado. A última edição está prevista para o dia 30 em local à definir.

Programação:

08/11 (10hs às 16hs) - Sábado - Lagoa (Parque dos Patins)