icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/11/2013
19:27

CBF, Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Comissão de Arbitragem da CBF, Federação Catarinense de Futebol (FCF) e Federação Paulista de Futebol (FPF) receberam, na tarde desta sexta-feira, através da Federação Cearense de Futebol (FCF), um ofício cobrando explicações sobre a suposta "entregada" do Bragantino para o Figueirense, que se enfrentarão neste sábado, pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Icasa e Ceará, interessados no resultado da equipe catarinense, rival na luta pelo acesso à Série A, são interessados no resultado do jogo.

A possibilidade de Ceará e Icasa buscarem explicações sobre o caso foi levantada por Evandro Leitão, presidente do Ceará. A Federação Cearense, como forma de proteger os seus filiados, se manifestou ainda no início da tarde e, após entrar em acordo com o departamento jurídico de ambos os clubes, notificou todas as partes envolvidas.

– O Ceará deseja apenas que todos os clubes envolvidos entrem em campo completos dentro do que vinham jogando. Não queremos que o Ceará seja favorecido. O nosso desejo é que não exista nenhum tipo de favorecimento. Se acontecer, buscaremos uma solução no âmbito da Justiça – disse o Dr. Guilherme Magalhães, do departamento jurídico do Ceará, ao LANCE!Net, antes de sugerir uma vigilância por parte do STJD no duelo entre Bragantino x Figueirense:

– Um representante do STJD poderia estar presente nessa partida, para verificar qualquer tipo de problema. Pedimos para a Comissão de Arbitragem ficar atenta. O nosso desejo é por uma disputa sadia.

– Recebemos a notícia dessa suposta irregularidade com muita tristeza. Queremos apenas esclarecimentos e buscamos isso acionando o nosso departamento jurídico. Não estamos acusando ninguém. O nosso objetivo é que a vaga para a Série A seja decidida no campo, o nosso foco está dentro de campo – destacou Frederico Gomes Barroso, diretor executivo do Icasa, ao L!Net.

A LUTA PELA ÚLTIMA VAGA À ELITE DE 2014

Palmeiras, Chapecoense e Sport já estão garantidos na Série A de 2014. A última vaga é, no momento, do Figueirense, o quarto colocado com 59 pontos. Icasa e Ceará, com a mesma pontuação, estão logo atrás. O time de Juazeiro do Norte tem o mesmo número de vitórias que a equipe catarinense (18), mas leva desvantagem no saldo de gols (11 contra -2). Já o Ceará soma 17 vitórias.

OS JOGOS

Sábado – 30/11

16h20

Bragantino x Figueirense – Nabi Abi Chedid
Paraná x Icasa – Durival de Britto
Ceará x Joinville – Castelão