icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/11/2013
19:25

A Federação Baiana de Futebol (FBF) enviou, nesta terça-feira, um ofício à Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf) da CBF solicitando a mudança do árbitro do duelo entre Santos e Bahia, que se enfrentarão nesta quinta, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O motivo? Felipe Gomes da Silva, aspirante ao quadro da Fifa, é do Rio de Janeiro. Como o Bahia tem Vasco e Fluminense como concorrentes em sua luta conta o rebaixamento, a FBF entende que situações como essa podem ser "prejudiciais".

– A medida foi tomada para que o Bahia não seja prejudicado. O Bahia luta contra o rebaixamento contra Coritiba e dois times do Rio de Janeiro. Ter árbitros paranaenses e cariocas para apitar os jogos do Bahia pode ser prejudicial. Não que a FBF desconfie da idoneidade dos árbitros, mas acreditamos que esse fato pode pressionar a arbitragem de forma negativa – disse Ednaldo Rodrigues, presidente da FBF, ao LANCE!Net via assessoria de imprensa.

Além de ter sido endereçado para Antônio Pereira de Silva, presidente da Comissão de Arbitragem, o ofício também teve o nome de Sérgio Corrêa, que deixou o comando da entidade ainda em agosto do ano passado. O Bahia, através do seu Twitter, divulgou, em um primeiro momento, o pedido da FFB com Sérgio Corrêa sendo o mandatário da Conaf. O tuíte foi, na sequência, apagado e um novo foi publicado.

Twitter do Bahia "acompanhou" o ofício e garantiu o retorno do Sérgio Corrêa à Conaf

O Bahia é, com 39 pontos, o 15º colocado no Campeonato Brasileiro. O Vasco, com 37, vem logo atrás. Já o Fluminense soma 36, assim como o CriciúmA, mas perde nos critérios de desempate e ocupa a 18ª posição, com o Tigre sendo o 17º.

O ofício também foi enviado pela FBF para deixar claro a preocupação da entidade com o nível de arbitragem dos jogos envolvendo o Vitória, que luta por uma vaga na Libertadores de 2014. O Leão é, atualmente, o sexto colocado com 51 pontos. O Botafogo fecha o G4 com 53.