icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
12/11/2014
17:08

Recentemente reeleito presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues já começa a colocar em prática sua proposta para qualificar o futebol brasileiro. Após definir a fórmula do Campeonato Baiano de 2015 junto aos filiados, e adequar o calendário às exigências de férias e pré-temporada dos clubes, o mandatário agora trabalha para buscar melhorias nos palcos dos jogos.

- Nossa preocupação é com os gramados, e até por isso, estamos exigindo prioridade com isso. Já falamos com os clubes, e agora convidamos também os prefeitos das cidades para conversar - explicou Ednaldo.

Nesta semana, José Ronaldo, prefeito de Feira de Santana, já esteve em contato com dirigentes da Federação Bahiana e revelou que pretende fazer uma grande reforma no estádio Joia da Princesa.

- Para 2015, as atenções no Joia da Princesa estarão voltadas para o gramado e vestiários. Depois do Campeonato Baiano, provavelmente o estádio vai ser fechado para uma obra ainda maior, envolvendo cabines de imprensa, troca de todo o gramado e reforma geral da parte interna - afirmou o presidente Ednaldo Rodrigues.

Por fim, o dirigente manteve firme a posição para que todos os estádios apresentem boas condições até o início da competição do próximo ano.

- Falamos com as autoridades de Jacobina, Ilhéus, e todos se mostraram dispostos em ajudar. No entanto, exigimos um prazo limite até 10 de janeiro para que tudo fique pronto. Se até esse dia os estádios não tiverem se adequado, mudaremos os locais das partidas. Os clubes vão ter que se adequar, ou precisarão atuar em outros lugares – concluiu.

O Campeonato Baiano de 2015 terá início em 1º de fevereiro e contará com 12 datas até seu término, previsto para o dia 3 de maio.