icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/07/2014
15:07

Assim como os jogadores, a Federação Alemã de Futebol mostrou solidariedade ao Brasil após a humilhação em casa. Pelo perfil oficial no Twitter, a entidade publicou montagem de fotos de torcida e jogadores brasileiros sendo consolados pelos adversários, além de lembrar da dor dos próprios alemães na Copa do Mundo de 2006.

- Sabemos o quanto é doloroso perder uma semifinal no nosso próprio país desde 2006. Boa sorte no futuro, Brasil - publicou a federação no microblog.

Os próprios atletas alemães já deram mostras da postura respeitosa. Nesta quarta-feira, o atacante Podolski e o meia Özil mandaram mensagens de respeito e admiração ao futebol brasileiro. Até mesmo ao final da partida o atacante Thomas Müller, autor de um dos sete gols, havia falado sobre o carinho especial com os brasileiros:

- Os jogadores do Brasil são super jogadores, com qualidade. Não mereciam isso. Com todo o estádio e torcida, perder de 7 a 1, isso dói no nosso coração. Meus amigos do Bayern não mereciam, mas o futebol é assim - disse, ao Sportv.

A Alemanha avança após cair duas vezes seguidas nas semifinais, e efrentará Argentina ou Holanda, que jogam nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, pela outra vaga na final da Copa do Mundo. O campeão deste Mundial será decidido no próximo domingo, no Maracanã.