icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/07/2014
17:31

O Consulado Geral da Alemanha e a Federação Alemã de Futebol se preparam para receber os torcedores da seleção com festa e música no próximo domingo, dia da grande final da Copa do Mundo contra a Argentina no Rio de Janeiro. O ponto de encontro será o final da Praia do Leme, que reuniu torcedores alemães durante todo o Mundial no quiosque TOR!.

Aberta ao público, a programação no Leme começará às 10h, com o comediante e DJ alemão Oliver Pocher tocando hits alemães e internacionais num palco com telão, que será montado na areia perto do quiosque. Haverá torcedores no local desde 6h, quando está prevista a chegada de dez ônibus com alemães vindos diretamente do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim.

Por volta do meio-dia, começa a movimentação rumo ao Maracanã. Todos que tiverem ingresso caminharão juntos pela Avenida Atlântica, passando em seguida pela Rua Rodolfo Dantas, até a estação de metrô Cardeal Arcoverde, onde embarcarão para o estádio. Enquanto isso, os demais torcedores poderão continuar com a festa na praia e assistir ao jogo no telão ou no quiosque TOR! com suas já conhecidas atrações: rodada grátis de cerveja a cada gol da Alemanha (até o terceiro gol) e bolão com a bola oficial da Copa, a Brazuca, como prêmio principal.

A estimativa é que 8 mil torcedores alemães estejam no Maracanã para o jogo. Em caso de vitória alemã, a festa continuará no Leme depois da grande final. O consulado e a federação esperam reunir todas as nacionalidades nessa grande comemoração.