icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/04/2014
14:16

As negociações entre a diretoria do São Paulo e o volante Hudson terminaram nesta terça-feira com a contratação do jogador de 26 anos de idade. Na última segunda-feira, ambas as partes já davam o acordo como certo, restando apenas detalhes do contrato que seria assinado com o Tricolor. No início da tarde desta terça-feira, porém, a chegada do marcador foi confirmada pelo time do Morumbi até o final desta temporada.

A reportagem do LANCE!Net revelou o interesse são-paulino em Hudson há duas semanas, na véspera da eliminação do clube no Campeonato Paulista para o Penapolense. O responsável pelas negociações foi João Paulo de Jesus Lopes. O vice-presidente de futebol abriu as tratativas sem a indicação de Muricy Ramalho e o auxílio de Gustavo Oliveira, gerente de futebol. A contratação, aliás, vai contra o modelo pretendido pelo técnico desde o ano passado.

Uma viagem do dirigente aos Estados Unidos, entretanto, fez com que a definição do acordo fosse adiada. João Paulo sempre se mostrou confiante sobre a chegada de Hudson por ter relação estreita com um dos representantes do atleta, assim como o empresário Luciano Couto também se manteve otimista durante toda a negociação.

Na última segunda-feira, o agente informou ao LANCE!Net que aguardava apenas o resultado de uma reunião entre João Paulo de Jesus Lopes e Muricy Ramalho para ser procurado novamente pela diretoria tricolor e, assim, fechar o contrato no final da tarde desta terça. O desfecho, no entanto, foi antecipado pelo São Paulo e o anúncio feito às 13h37 no site oficial do clube.

Em entrevista coletiva após a derrota nos pênaltis para o Penapolense no Paulistão, Muricy chegou a ironizar a pergunta sobre o interesse em Hudson. O técnico sugeriu que a imprensa estava sendo usada e negou a intenção de contratá-lo. As negociações só foram admitidas pelo São Paulo com a volta de João Paulo de Jesus Lopes.

Hudson foi revelado nas categorias de base do Santos e reencontrará o colega Paulo Henrique Ganso. Neste ano, o volante se destacou com a camisa do Botafogo ao marcar quatro gols no Paulistão e conduzir o time às quartas de final com grande campanha. Na decisão com o Ituano, acabou perdendo o pênalti que eliminou a equipe do torneio estadual.

HUDSON

Nome completo: Hudson Rodrigues dos Santos
Data de nascimento: 30/01/1988 (26 anos)
Local de nascimento: Juiz de Fora-MG
Posição: volante
Altura: 1m79
Peso: 68 kg
Contrato: Até dezembro de 2014, com possibilidade de renovação por mais dois anos
Clubes: Santos (2007-08), Santa Cruz (2009), Ituano (2009), Red Bull Brasil (2010), Comercial (2011-12), Oeste (2013), Brasiliense (2013), Botafogo-SP (2014) e São Paulo