icons.title signature.placeholder Bruno Cassucci e Russel Dias
05/06/2014
20:55

Depois de fechar com o volante Souza e em negociações pelo meia Marlone, ambos do Cruzeiro, o Santos tenta novamente a contratação do zagueiro Dória, de 19 anos, do Botafogo. O Peixe, porém, não pretende gastar nada pela transferência. Alinhado com o grupo Elenko Sports, o Alvinegro espera que os investidores comprem o defensor do clube carioca e repassem-o sem custos.

A parceria entre Santos e Elenko já está alinhada. Resta agora o grupo, liderado por Fernando Garcia, se acertar com o Botafogo, como confirma o presidente do Peixe, Odílio Rodrigues.

- Ele é um bom zagueiro, pertence ao Botafogo, mas está em negociação com um grupo. Então depende disso. O Dória é um zagueiro que uma porção de clubes querem, não temos como definir, não sabemos qual é a situação - afirmou o dirigente, durante evento nesta quinta-feira.

O Doyen Sports, que chegou a cogitar a compra do zagueiro há alguns meses, se retirou da negociação, por conta dos altos valores. Já a Elenko acredita que pode recuperar o investimento, pois vê potencial em Dória e sabe que o zagueiro tem boa aceitação no mercado europeu, sobretudo por ter passado por diversas seleções de base.

Antes da Copa, sul-americanos movimentam mercado da bola

Os direitos do zagueiro de 19 anos estão repartidos da seguinte maneira: 40% do Botafogo, 40% da empresa Vergette Sports, que pertence ao empresário Jolden Vergette, e 20% do grupo DIS. A Elenko pretende comprar a porcentagem do clube carioca.