icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
07/11/2014
13:16

O Poliesportivo do Riacho, em Contagem, vai sediar na tarde deste sábado um dos duelos mais aguardados da Superliga Masculina de Vôlei. O líder Sada Cruzeiro receberá o segundo colocado na tabela, o paulista Taubaté Funvic, às 18h, em partida da quarta rodada do primeiro turno. O time celeste, que tem três vitórias consecutivas, quer manter o bom aproveitamento neste início de campeonato e contará com o apoio da torcida para lutar pelo resultado positivo e a permanência na liderança.

O torcedor pode garantir sua entrada com antecedência nesta sexta, em dois postos de venda. Os bilhetes estão disponíveis na Sede do Cruzeiro, em Belo Horizonte, até às 17h, e nas bilheterias do Riachão, até às 18h. No sábado, a venda acontece apenas no Riachão, das 9h até o início da partida, ou enquanto restarem ingressos. O valor é R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia.

Com nove pontos na tabela, o grupo cruzeirense é seguido de perto pelo elenco do interior paulista, que somou oito até agora, também com três vitórias seguidas.

O grande confronto ainda conta com vários jogadores da atual seleção brasileira. O Taubaté tem o ponteiro Lipe, o líbero Felipe, além do central Sidão e do levantador Rapha. No Sada Cruzeiro, Éder, Isac e Wallace também figuram nas últimas convocações.

Para o oposto Wallace, um dos destaques do Brasil no último Mundial de Vôlei disputado na Polônia, enfrentar os colegas de seleção só torna esse jogo ainda mais emocionante.

- É muito legal enfrentar esse pessoal com quem a gente convive tanto tempo na seleção. Dentro de quadra a amizade fica de lado, mas fora dela eu sou amigo de todos e gosto bastante deles. Temos que jogar nosso 100%, porque é uma equipe difícil de enfrentar e está brigando com a gente pela primeira posição. Temos que fazer o nosso trabalho muito bem feito para tentar conseguir os três pontos, pois não vai ser fácil - disse Wallace.

O treinador celeste, Marcelo Mendez também espera um confronto de alto nível.

- O Taubaté é um time muito experiente. Creio que será uma das melhores partidas da Superliga. Eles chegam empolgados, pois recentemente venceram o Campeonato Paulista e fizeram bons jogos no início da Superliga, contra o Sesi e o time de Campinas. É uma equipe que ataca muito bem, sabe aproveitar as oportunidades no jogo e tem três sacadores de viagem muito fortes, o que os ajuda muito na relação saque bloqueio. Temos que trabalhar muito bem e estamos preparados para um grande jogo - enfatizou o comandante.