icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/04/2014
11:20

Os jogos da Copa do Brasil de quarta-feira tiveram poucas surpresas, com a maioria dos times de séries A e B avançando e poucos nomes tradicionais ficando pelo caminho já na primeira fase. Impressionou a eliminação da Portuguesa, que ainda briga na Justiça para voltar à Série A e perdeu a vaga na segunda fase para o Potiguar. Outro destaque foi a estreia da Arena da Amazônia, que mostrou a provável realidade pós-Copa do Mundo na vitória do Nacional-AM, estreia para a torcida local: arquibancadas vazias.

Da elite do futebol brasileiros, todos os que decidiram a vaga na última quarta avançaram: o São Paulo venceu o CSA por 3 a 0, com o primeiro gol de Alexandre Pato pelo clube, e o Figueirense passou pelo Plácido de Castro com a vitória em casa por 3 a 1. Assim como os times de Série B, já que, excessão feita à Portuguesa, Atlético-GO, Náutico, Sampaio Corrêa e Bragantino também conseguiram vagas na próxima fase.

O destaque negativo do dia ficou para Manaus. Não a boa vitória do Nacional-AM, passou pelo São Luiz-RS e jogará com o Corinthians na próxima fase, mas as arquibancadas vazias da Arena da Amazônia, estádio que receberá a Copa do Mundo em cerca de dois meses e tem capacidade para 44 mil pessoas. Apenas cerca de 3 mil torcedores foram ao novo estádio da cidade assistir à classificação do Naça.

Veja os resultados desta quarta-feira da Copa do Brasil

Nacional-AM** 2 x 1 São Luiz (Arena da Amazônia)

Lagarto 0 x 1 Santa Cruz (Presidente Médici)

Portuguesa 2 x 1 Potiguar** (Canindé)

Guarani 1 x 2 Santa Rita** (Luís Perissinoto)

São Paulo 3 x 0 CSA** (Morumbi)

CRB** 2 x 0 Rondonópolis (Rei Pelé)

Figueireinse** 3 x 1 Plácido de Castro (Orlando Scarpelli)

Bragantino** 1 x 0 Lajeadense (Nabi Abi Chedid)

Treze** 2 x 1 Tombense (Presidente Vargas)

Atlético-GO** 2 x 2 Flamengo-PI (Serra Dourada)

Novo Hamburgo 1 x 0 Joinville (Arena Joinville)

ABC** 4 x 1 Desportiva Ferroviária (Frasqueirão)

Barueri** 0 x 0 Goianésia (Arena Barueri)

Sampaio Corrêa** 3 x 1 Interporto (Castelão)

Náutico** 1 x 0 Sergipe (Arena Pernambuco)


(**) Times classificados para a próxima fase