icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/03/2014
16:05

As 32 seleções que vão estar na Copa do Mundo entre junho e julho entram em campo nesta quarta-feira. Além do jogo do Brasil contra a África do Sul, e o clássico entre Espanha e Itália, algumas das favoritas têm jogos complicados. A Holanda visita a França, enquanto a Alemanha recebe a Dinamarca. A Inglaterra enfrenta a Dinamarca, e Portugal pega Camarões.

A Alemanha tem alguns desfalques para o amistoso em Stuttgart, e alguns jogadores que estava lesionados, mas voltaram recentemente, o que até já foi motivo de preocupação para Joachim Löw, achando que pode faltar ritmo de jogo na Copa. Gündogan, Reus, Khedira e Mario Gómez estão vetados. Schweinsteiger e Klose voltam. O atacante, aliás, pode se tornar no maior artilheiro da seleção. Está empatado com Gerd Müller, ambos têm 68.

O Chile vive boa fase sob o comando de Jorge Sampaoli. Terceiro colocado nas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo, o time está bem montado com Sánchez, Vidal, Isla e outros, e nas últimas 15 partidas, perdeu só duas. Nesta sequência, venceu a Inglaterra em Wembley e empatou com a Espanha.

Sánchez é o astro do Chile para pegar a Alemanha (Foto: Ian Kington/AFP)

França e Holanda fazem o seu quarto jogo deste século, e os Bleus ainda não venceram. Foram duas vitórias da Laranja Mecânica e um empate. E o técnico francês, o ex-jogador Didier Deschamps, elogiou os rivais desta quarta-feira em Paris.

- A Holanda é uma das melhores seleções do mundo. São jovens, mas ainda têm experiência de grandes jogadores. Temos que ir bem em um jogo com prestígio, pois vai ser essencial - disse.

A Inglaterra começa a sua "pré-Copa". A seleção marcou amistosos contra rivais com estilos parecidos dos que vai encontrar na Copa. E o English Team pega a Dinamarca em Wembley para "fingir" que é a Itália. Mais perto do Mundial enfrenta Peru, Equador (seriam como Uruguai) e Honduras (Costa Rica).

Em Leiria, Cristiano Ronaldo terá companhia nova no ataque. Sem Postiga e Hugo Almeida, Portugal deve ter uma dupla para o jogo contra Camarões, que está no grupo do Brasil e terá Eto'o e Song. Edinho deve fazer parceria com o astro. O atual segundo melhor jogador do mundo, Messi, vai até a Romênia para enfrentar a seleção local.

Entre os outros adversários do Brasil na fase de grupos, o México pega a Nigéria, enquanto a Croácia enfrenta a Suíça.

Entre outras seleções de destaque, o Uruguai joga contra a Áustria, a Colômbia enfrenta a Tunísia, e a Bélgica pega a Costa do Marfim.