icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/02/2015
22:16

O Flamengo venceu o Resende, por 2 a 1, no estádio Raulino de Oliveira, chegando a sua segunda vitória seguida no Campeonato Carioca. Protagonista da vitória deste sábado, Anderson Pico fez um belo gol, mas deu uma pixotada no gol contra, que fez o Resende descontar a vantagem Rubro-Negra. Apesar do ineditismo da situação, ele não se abate e prefere valorizar os três pontos obtido pelo time da Gávea.

– É engraçado. Fiz um gol e depois tive infelicidade de fazer contra, na hora de cortar. Primeira vez que acontece comigo. Mas o mais importante foi a vitória. Estamos crescendo e vamos em busca do título – garantiu o lateral.



BRIGA COM A BALANÇA

Ainda com alguns quilos a perder, a balança é uma questão que acompanha Anderson Pico desde sua passagem pelo Grêmio. Contratado com o aval do técnico Vanderlei Luxemburgo, o lateral-esquerdo segue questionado pelo peso que aparenta. E ele não esconde quanto peso ainda tem que perder para entrar em forma.

– Tenho de perder 2,5 kg. é algo que o professor Luxemburgo tem me cobrado todos os dias e estou trabalhando para isso. Já Everton preferiu valorizar os pontos obtidos - afirmou o jogador, não parecendo se incomodar com o questionamento.

E MAIS!
> Com direito a gol contra de Pico, Flamengo vence o Resende
> ATUAÇÕES: Com assistência e pênalti sofrido, Cirino se destaca no Fla
> Após vitória do Fla, Luxemburgo destaca qualidades do Resende

Outro que valorizou a vitória do Rubro-Negro, foi o meia Everton, que apesar de não ter feito uma grande partida, correu muito e ajudou a equipe na defesa, quando necessário. Para o meia-esquerda, o Rubro-Negro precisou se aplicar bastante para superar os rivais:

– A equipe do Resende deu bastante trabalho, pois são uma boa equipe, com jogadores rápidos. Mas a nossa equipe mostrou uma outra postura no segundo tempo e conseguimos sair com a vitoria.

FALA CANTEROS!
Substituido no fim da partida, por opção de Luxa, já que o Flamengo ganhava apenas por 2 a 1, Canteros concordou com o companheiro, mas preferiu não se prolongar nos comentários e exaltou o resultado obtido pela equipe rubro-negra.

– Foi um jogo difícil, mas o importante é que saímos com a vitória – resumiu o apoiador.

O Flamengo dorme na liderança, dividindo-a com o Botafogo. Ambos somam sente pontos no Estadual, mas dependem dos resultados de Vasco e Fluminense para saber se vão seguir no topo ta bela. Na próxima partida, o Flamengo enfrenta a Cabofriente, no Maracanã, pela quarta rodada cdo Campeonato Carioca.